terça-feira, 31 de agosto de 2010

Entrevista Profissão Moda

Ontem o Gabriel Minelli do site Profissão Moda me procurou e disse que tava fazendo uma matéria sobre estudar no exterior e queria saber se eu topava dar uma entrevista. Topei na hora! Amo falar sobre essa minha experiência em Londres, é uma maneira de ter certeza que não foi sonho, que tudo o que eu vivi lá foi real mesmo!

A matéria foi ao ar hoje e ficou muito boa, o Gabriel tá de parabéns! Ele entrevistou 3 pessoas que foram pra destinos diferentes e isso enriqueceu muito a matéria. Você que foi, vai, ou quer ir um dia não pode deixar de ler muito a respeito do destino escolhido, pois só assim pode evitar eventuais surpresas.

Que tal começar as pesquisas lendo essa matéria?

"INGLATERRA
Um dos principais centros de moda do mundo, não é à toa que Londres atrai estudantes de moda do mundo inteiro: é lá que fica Saint Martins, universidade considerada a Harvard da moda e responsável por revelar nomes como Alexander McQueen e John Galliano. Estudar na Saint Martins, claro, demanda MUITO dinheiro – mas a universidade possui um programa de bolsa de estudos. E ela não é a única opção por lá."
Ingrid Fontenele, também graduanda em Estilismo e Moda na Universidade Federal do Ceará, aproveitou as férias de julho deste ano para estudar inglês na terra da rainha. “Embora eu não tenha ido para estudar moda especificamente, aproveitei para reciclar a criatividade no Velho Mundo. Londres consegue unir história e metrópole: você respira moda nas ruas que têm, ao mesmo tempo, prédios históricos e enormes arranha-céus. Você vê todo tipo de tribo nas ruas e principalmente nos mercados e feirinhas vintage”, conta ela. Ainda segundo a estudante de moda, nem sempre os pais estão preparados para deixar o filho à solta pelo mundo de imediato; o ideal é ir preparando tudo aos poucos, para que se acostumem com a idéia. Se estudar em Londres também está nos seus planos, é bom ir preparando o bolso: Ingrid pagou R$5 mil reais pelo curso mais hospedagem e levou mais R$3 mil para despesas por lá. A capital inglesa é, de fato, considerada um dos destinos mais caros. Se vale a pena? Ela mesma responde: “Minha mente se abriu completamente e eu pude ver que a moda é muito mais do que a gente vê nos livros e nas aulas da faculdade. A moda são as pessoas e a cultura que elas trazem. Sou outra pessoa”.

Leia a matéria na íntegra: http://www.profissaomoda.com.br/materia/3212/quer_estudar_moda_pelo_mundo.html


Beijo!

6 comentários:

  1. Que legal, adorei o blog, e parabens pela entrevista!!

    Sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu vi a materia!! muito chique!!!
    e o estagio no profissao moda?! deu certo??

    fiz um post sobre a minha viagem tbm! hahah
    já tinha preparado em junho, mas tava no computador q morreu!! heheheh dai lembrei dele esses dias e postei!! ;D

    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Adorei a parte que você falou de reciclar a criatividade do velho mundo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ingriiid, como você está? :D
    Vi sua entrevista lá no site da Profissão Moda, e gostei muito. Toda viagem é uma experiência única, sempre nos adiciona alguma coisa...

    Quero conhecer Londres também :~
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  5. Nosso próximo encontro
    À pedidos, resolvemos fazer uma tarde exclusiva para os desapegos! Vai ser maravilhoso! Garantam já as suas vagas, inscrevam-se!!!
    http://encontrosdeblogueiras.blogspot.com/2010/09/dia-do-desapego.html
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Realmente viajar conhecer pessoas, culturas diferentes nos fazem transformar por dentro é muito bom!!!
    Adorei seu blog, estou realizando um sorteio no meu blo, se vc quizer participar é só acessar: http://www.barbies2hellokitty.com/
    obrigada,
    bjs,
    barbie.

    ResponderExcluir