segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jardim de Monet, Giverny - França.






Olá!Vou dar início a esse blog falando um pouco de um lugar que visitei agora nas férias e acho que vale a pena um post.

O Lugar é o Jardim de Monet em Giverny - França.

O lugar ficou mais conhecido depois que o Miguel da novela Viver a Vida levou sua amada Luciana lá. O Jardim da novela era mais bonito pois na novela não haviam correntes isoladoras e era um lugar deserto, onde só havia o Miguel, a Luciana e o amor deles. E o Jardim da vida real tem filas, não é permitido piquenique mas ainda assim é mágico.




O passeio no Jardim de Monet dura no máximo 3h. Para chegar lá vc pega um trem para Vernon (uma viagem de mais ou menos 1h) que custa 25 euros ida e volta. Em Vernon vc pega um ônibus que custa 5 euros ida e volta e em 20 minutos está em Giverny.



A cidade é fofa e aconchegante, um vilarejo que parece que saiu de um conto de fadas.





O ingresso para entrada do jardim custa 8 euros mas tem a opção de meia para estudantes.

O Jardim de Monet fica dentro da fundação Monet. Você pega uma fila para entrar e lá dentro logo na entrada tem uma lojinha com souvenirs com pinturas de Monet. As coisas são muito lindas, mas muito caras para o bolso de uma pobre estudante como eu, na verdade até acho que devia ter meia nos souvenirs também. hehehe, 50% de preferência. =p






A fundação é dividida em 3 partes. A casa do Monet que eu não entrei por causa da super fila e do meu super namorado sem paciência pra filas, o primeiro jardim que é tipo todo certinho e cuidado e o segundo jardim, que é mais natural e bonito.


Primeiro jardim com a casa de Monet ao fundo


Segundo Jardim: Mágico


Então é isso. O Jardim de Monet é lindo, mágico e eu indico a vc que vai à Paris e tem um tempinho livre.







Beijos e até o próximo post!





2 comentários:

  1. Ingrid!! bem vinda ao mundo dos Blogs!! ;)
    já estou te seguindo!!

    e depois quero saber tudo dessa viagem maravilhosa q vc fez hein?! beijão!

    ResponderExcluir