quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O que usar? Casamento na praia!

Quinta feira passada recebi o convite de casamento uma amiga minha do tempo do colégio, a Panmela. O casório vai ser numa barraca de praia temática aqui de Fortaleza às 16h. Na hora me veio à cabeça: O que usar?

Convite lindo demais!

Casamento na praia exige muito cuidado tanto dos noivos como dos convidados. Só porque a festa é na praia não quer dizer que vc vai poder ir de vestidinho de entrada de banho e os homens de bermuda e camiseta, né? Então separei alguns vestidos que retirei do site polyvore pra mostrar aqui pra vocês. O meu eu vou mandar fazer, de início queria uma coisa bem esvoaçante, mas pensei melhor e praia tem vento, e vestido esvoaçante faz oq? Voa! E não é nada agradável passar a festa segurando a saia pra não pagar mico né?
Resolvi que vou fazer um vestido justo de organza ou chifon, com aplicação de umas flores do mesmo tecido.
Mas vamos as fotos que me serviram de inspiração e podem ajudar muito algumas de vocês que estão na mesma situação que eu:

A noiva pediu que os convidados usassem tons claros, então esses tons de nude e pastel são ideais pra ocasião. Nos pés, se a festa for na areia é bom ir de rasteirinha, daquelas bem chiques com strass e outras aplicações. Mas como é na barraca, eu vou com um saltinho de 9 cm bem delicado.
Nos cabelos, flores e tranças dão um ar sofisticado. Mas cuidado! Não coloque muitos arranjos de flores naturais que você pode acabar competindo com a noiva. Abaixo vão algumas fotos de sugestões. O meu penteado vai ser surpresa, hehehe.


No dia da festa levo minha câmera pra mostrar pra vocês os looks dos convidados.

Beijos

4 comentários:

  1. ADOREI, você falou tudo!!!foi isso mesmo que eu imaginei....só faltou falar da roupa dos homens. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu vou falar da dos homens ainda! hueuheuhe

    ResponderExcluir
  3. Já fui num casamento na praia!
    eu fui madrinha e usei um vestido verde água acima do joelho e aplicações no busto!!
    tava lindo! ahahha
    o penteado foi um moicano com muito spray pra segurar!!! ;D

    quero ver as fotos depois mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Iiiiingrid adorei o blog..
    mais uma julia petit na minha vida.
    Adorei as tranças.

    ResponderExcluir